Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

terça-feira, 11 de junho de 2013

Sistema de informatização chega a mais oito postos de saúde de Cabo Frio


Funcionários participam de capacitação para utilizarem novo sistema
Os funcionários das unidades de ESF – Estratégia de Saúde da Família –de Cabo Frio participarão do curso de capacitação do sistema municipal de regulação, o conexall. O treinamento acontecerá nesta terça-feira (11/06), no laboratório da Universidade Veiga de Almeida, das 9h30 às 17h.
O curso é destinado aos administradores e funcionários dos ESFs e outras unidades de saúde, que serão treinados para atender a população utilizando o novo sistema implantado nos postos. As unidades dos bairros Boca do Mato, Cajueiro, Gamboa, Jardim Caiçara, Parque Burle, Peró, Porto do Carro, Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Posto do Braga) já estão com internet e prontas para serem incluídas no sistema.
De acordo com Júlio Amaral, engenheiro responsável pelo sistema, a partir da implantação, todas essas unidades de saúde passarão a funcionar interligadas à Central de Marcação de Consultas.
- O sistema permitirá que essas unidades emitam o prontuário unificado, o cartão do SUS e também, marquem consultas com o médico especialista. Os moradores dos bairros onde os postos serão informatizados não precisarão mais ir à central para marcar suas consultas, declarou.
Segundo o superintendente de TI da Secretaria de Saúde, Leonardo Vital, a informatização dos ESFs é um grande passo para a total integração das unidades de saúde ao sistema que funciona na Central de Marcação de Consultas.
- Implantamos a internet em vários postos de saúde que ainda não tinham rede, e agora, estamos implantando o sistema. A capacitação do pessoal era o único quesito que faltava para que todos esses postos estivessem integrados a esse grande sistema, afirmou.
Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário